quarta-feira, 9 de junho de 2010

Erros... (pensamentos)

Acho um erro professoras e professores colocarem os nomes dos meses do ano com letra minúscula, afinal, são nomes próprios.
E também os escritores colocarem “fim” em uma estória (estória sem h porque é um conto, uma fábula ou alguma coisa inventada).
Pense comigo: Fim é só quando acaba... Apesar da estória ou história do escritor ter acabado, a do leitor pode ser que não tenha acabado, pois todas as estórias ou histórias se prolongam, afinal, elas partem de uma “base”, às vezes, partem da base de uma história... Então elas não acabam. E pode ser que minha vida tenha acabado, mas a de outros ainda não.
Outro erro é dizerem “morte”. Ninguém morre... Agente só sai desse “mundo” e vai para outro.
Uma coisa muito errada são alguns desenhos, onde tem só gente de pele clara. Ou só de pele escura. Todos somos iguais perante a Deus.
O Brasil, esta cheio de pessoas analfabetas. E ninguém faz nada por elas.
Se nós brasileiros fossemos mais espertos, poderíamos ser até o país mais populoso como o USA. A capacidade da gente é muito boa.
Se agente se preocupasse com as pessoas e a educação da população, eu tenho certeza, seriamos o melhor país do mundo.
Algumas pessoas não se preocupam nesse assunto. Eu sim!
Acho importante que agente evolua e melhore. Eu consigo imaginar um “mundo melhor”. E nele a educação é muito boa.
A população coloca a culpa nos governos, mas eles são culpados por enchentes. Primeiro que o lixo contribui para as enchentes, eles entopem os bueiros. Só que ninguém se importa. É verdade, às vezes nem mesmo os professores que nos ensinas e alertam sobre a poluição mundial.
Eu não consigo entender como que a água do mundo pode acabar, ela durou até agora, além do mais, a água dos mares quando evapora não se purifica? Então... (?!.)
Outro erro das pessoas é fazer agente aprender sobre os escravos. Eles não recebiam muito bem, apesar de conseguirem mudar isso, eles queriam acabar com os impostos. Queriam tanto não pagar impostos, e só receber o salário... Batalha... Batalha... E acabou? O governo nem se importa. Claro, agente precisa contribuir para as ruas, construções etc... Só que eu acho que tudo deveria ser de graça. Apesar da gente ter que aprender sobre o nosso país, o futuro e o presente que interessa. Eu acho assim! E quem descobriu o Brasil já morreu, não sei por que ficar estudando isso. Tem tanta coisa boa no mundo para estudar de interessante, e agente ficar vendo o passado para receber uma nota boa.
Que tal estudar a evolução dos tempos, ou a tecnologia, o nosso corpo?... Só que ficar estudando os números romanos... Pra que? Agente prefere Crepúsculo, Lua Nova... Do que livro de antigamente.
Uma coisa errada é vender água, comida... Coisas que agente necessita para viver.
E você? Acha que tem alguma coisa errada no nosso país? Coloque o seu comentário depois dessa postagem...
Achou que eu estou sendo muito chata? Você não viu nada!!!
Concordou? Coloque um comentário...

Nenhum comentário:

Postar um comentário