segunda-feira, 28 de junho de 2010

Poluição ....

Eu não marquei como um momento, porque apesar de ser, foi doideira.
Vou começar a contar....

Eu havia saido com a minha avó e a Amanda...
Fui passear um pouco de noite. Como eu moro em São Vicente, fomos ver a praia.
Olhando para o mar, a maré estava muito baixa... Coisa estranha sem lua...
Olhava pro alto mar, tentando achar a lua...
Depois de um tempo, olhei para a Ilha Porchat (Ilha que fica perto da minha casa, na verdade, em São Vicente, porque perto da minha casa só tem lojas, prédios...) e vi a lua!
Mas que estranho! Nunca tinha visto... A lua estava bem grande... Muito, muito, e da cor laranja!
Que raiva! Estava sem celular pra tirar uma foto! (Pensei colocar isso no meu blog,com a foto).
Quando fui caminhando mais (eu adoro passear de noite, de dia... Enfim, adoro sair e andar a pé... Não de carro! A pé, é mais legal,é melhor, e dá pra observar essas maravilhosas coisas, que poucos para para observar), e a lua fui ficando mais amarela...
Quando chegei em casa, fui contar pra minha mãe, nunca tinha visto uma lua laranja.
- Mãe, a lua estava laranja!
Esperava uma resposta simpática, como : - Que lindo! Ou: - Nossa! Muito linda néh?!
Mas... Nem tudo é o que agente espera!
- Poluição!
- ???
- Isso acontece quando o lugar esta poluído! Na verdade ela esta da mesma cor, é a nossa impressão por causa da poluição.
- Ah... Podia ser um pouca mais simpática neh?
- rsrs, mas é verdade! Acontecia muito em São Paulo.

Fazer o que neh... Nem tudo é o que agente espera...
O bom, foi que eu fiquei muito feliz em ver aquela lua, pois ela estava escondidinha, só que olhasse muito bem, podia ver, apesar dela estar grande, estava entre os prédios da Ilha Porchat. Nessa coisa toda, é muito bom lembrar: Meu pai não tem carro! Por isso eu vi aquela lua linda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário