terça-feira, 16 de novembro de 2010

Acampamento Sagas - Com a Tropa Gaia ;D

Inexplicavelmente, foi incrível!
Foi meu primeiro acampamento, foi bem puxado, mas super legal!
Primeiro dia, estávamos no Grupo 5:30 h, e depois de colocar bagagens (Bambu, caixas com ferramentas e etc) dentro no ônibus, saímos as 7. 
Deu um aperto no coração deixar minha mãe ali... mas, eu me alegrei.
Demorou pra chegar lá, e estava todo mundo desanimado. Minha colega levou um violão e tocou um pouco, ela não sabe direito, mas tocou guitar herro rsrs
Quando chegamos estava garoando, ninguém merece! Procuramos um local menos molhado e montamos barraca, toldo (um tipo de barraca, feita com bambu).
Eu achei a imagem de um toldo só que em desenho, o  que eu quero mostrar é a cobertura que tem >
 Depois de fazer nós, armar a barraca, comemos, lavamos louça e terminamos o que tínhamos que terminar rapidinho. Assistíamos a bandeira e começamos as atividades.
O dia demorou muuuuito. Logo, era de noite, teve jogo no turno, usamos as lanternas.
Deitei e puf! Dormi! 
Meu banho, aliaz, estava super ultra gelado! 
Eu estava com lama do jogo que teve lá... e que banho frio ! AAA
De manhã eu fui acordada, alias, eu não, o acampamento inteiro, por um chefe as 6 horas da manhã! Ele gritada: - Bom dia acampamento! Bom Dia Sagas! Bom dia chefes! Bom dia Escoteiros! Bom dia.... 
AAAAAA, eu ainda ouço a voz dele! E ele estava pretinho da minha barraca ;s
Demorou o dia, arrumamos as coisas para a inspenção e comemos o café da manhã. Estava super ruim ainda passei um pouquinho de fome rsrs... Mas tudo bele.
Tivemos ralo, colocaram uma lona (um plástico enorme) na lama, e fizeram a gente passar por baixo. Estava frio... E depois o banho gelado..... AAAAA ;s
Rsrsrsrs, questão de costume, neh?! 
Mesmo assim foi super legal.
Fizemos o fogo de conselho, que pra quem não sabe, é uma fogueira que fazem. é uma antiga tradição, antigamente índios se reuniam de noite em volta de uma fogueira e contavam o que tinha acontecido no dia deles, cantavam musicas... 
A minha tropa, era a Ashanti. Tinha a Zulu (acho que é assim), a Matabelli, a e tinha mais uma que eu não lembro qual era. A Ashanti tinha 3 patrulhas, a Harpia a Cachinge-lê e a Fenix. Reuníamos então, cantamos musicas e a canção da despedida...
No dia seguinte, acordados pelos berros de bom dia, estava sol, ufa! Pelo menos um dia neh?! rsrsr
Comemos, fomos pra bandeira, tivemos alguns jogos, sem ralo. Ganhamos camisetas e distintivos. Desmontamos tudo. Fomos de novo pra bandeira, ainda estava sol. E a canção da despedida, um monte choraram, eu também chorei. 
Canção da despedida, é uma musica lenta que nos cantamos para nos despedir, ou quando tem a cerimonia de passagem que é quando um lobinho (a) passa para escoteiro. 
Eu chorei, porque, conheci várias pessoas novas, foi super legal.
A musica, o refrão na verdade, é assim: -"Não é mais que um até logo, não é mais que um breve adeus. Bem cedo junto ao fogo tornaremos a nos ver" [...]
Que coisa *-*
Fomos para o ônibus depois de colocar tudo dentro dele rsrs
Estavamos super animadas, eu estava meio cansada, mas ainda cantei também! 
Cantamos musicas de comerciais, e se quer saber, cantamos musicas de crianças! HAUSHAS é. Era Xuxa, Tang, Castelo-Ra-Tim-Bum, Cocoricó, Superfantástico... Tudo! Depois a sessão sertanejo rsrs, era tudo que pode-c imaginar! 
Chegamos, guardamos os bambus que fizemos o toldo e tudo mais... Arrumamos a salinha, demos o grito de São Vicente e da tropa Gaia, e o chefe ainda deixou dar o grito da Ashante que foi o mais animado! ;D 
Cheguei em casa, ai que delicia! O chão da minha casa antes era super frio, agora, eu acho super quentinho! Os banhos quentes e demorados, ai que delicia! Não ser acordada por ninguém gritando, e as 11 horas rsrs. dormir em uma cama descente e não no chão com um pano dentro da barraca rsrs, comer a hora que quiser, usar o pc... Ai que mordomia! E não ter que usar lanternas de noite.... aaa, que delicia é estar em casa! 
 Eu adorei apesar das dificuldades ... Aprendi alguns sinais de comunicação com bandeirolas, aprendi tipos de fogueira, aprendi novos nós, aprendi a não ter tanto nojo, aprendi a dar valor, aprendi a entender as pessoas, aprendi algumas coisas que 1° socorros, aprendi que abraços são as melhores coisas que existem, aprendi que temos que sorrir nas dificuldades, aprendi a ser mais forte do que antes, aprendi a obedecer ... Aprendi muita coisa.
O meu 1° acampamento foi divino! 
Obrigada a todos, de coração! 
A Liliane, minha Lili da tropa de tarde, a Tempestade, obrigada pelos abraços (só ela entende :D), eu tbm adorei isso sz
A minha Milena, minha Mimi, que chorou também (eu tbm chorei uma vez), obrigada por não desistir, é assim que se faz garota! Força na peruca rsrsr. A gente conseguiu, viu?! 
Izabele, obrigada por ser alegre em todos os momentos, me deu inspiração de como ser realmente uma escoteira.
 Munitora da patrulha Fenix da tropa Tempestade, parabéns, vc é muito prestativa e ajudou muito. Gostei de ver.
Panzica, mesmo vc se estressando, obrigada por ajudar a acalmar a Milena, e a encisar alguns nós.
Bruna Rodrigues, obrigada por ser calma comigo e me ajudar (:
Thainá mandona rsrs, munitora mesmo vc não ajudando em quase nada, somente mandando, obrigada rs
Chefes, muito obrigada de coração!
Gostei muito ;D 
Foi uma esperiencia bem louca! Mas valeu a pena o esforço! 

Não pudia faltar essa musica:
Peguei o inseticida (peguei o inseticida) e espantei todas as pragas (e espantei todas as pragas), depois sabe o que eu encontrei? (depois sabe o que eu encontrei?) o acampamento Sagas! (acampamento Sagas). Acampamento muito bom (Acampamento muito bom) com escoteiros pra valer (com escoteiros pra valer) Acampamento como esse (Acampamento como esse) você nunca vai ver (você nunca vai ver) vamos falar mais auto (vamos falar mais auto) pra todo mundo escutar (pra todo mundo escutar)Acampamento Sagas (acampamento Sagas) é o melhor que há (é o melhor que há!)  
u.u 
(sou um bolinho de arroz todos queriam cantar essa, pena que não pode pq não é escoteira HASUASH mas,...Meus braçinhos vieram bem depois .. )

Um comentário:

  1. kk' Raxei na parte do BOLINHO DE ARROZ *
    Hm...Deve ter aproveitado bem heein... Hhshs *-*

    ResponderExcluir